8A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

8A

Um fórum que tem o propósito de incentivar o convívio entre a turma do 8ºA, Sines.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Música

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
saras
Cidadão Usual



Número de Mensagens : 3
Idade : 29
Localização : Sines
Data de inscrição : 19/08/2007

Música Empty
MensagemAssunto: Música   Música Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 12:00 pm

Música Semttuloob7.th



Portugal é conhecido internacionalmente pela sua tradição do fado, apesar de já haver diferentes estilos de músicas como o rock, hip-hop.

O fado
Estilo de música fisicamente português
-A origem do fado
O fado, por ser de todos os Portugueses, começou nas tabernas e passou aos salões aristocráticos. Depressa se tornou a música tradicional de Lisboa. Desde então transmite essencialmente expressão de sentimentos associados á fatalidade do destino.
O fado não é apenas uma canção acompanhada pela guitarra. É a própria alma do povo português. Ouvindo as palavras de cada fado pode sentir-se a presença do mar, a vida dos marinheiros e pescadores, as ruelas e becos de Lisboa, as despedidas, o infortúnio e a saudade. A grande companheira do fado é a guitarra portuguesa. Juntos, fado e guitarra, cantam a essência de uma história ligada ao mar


-O seu estatuto (no pais e estrangeiro)
Portugal é internacionalmente conhecido pelo fado. Pela sua tradição, o fado ganhou espaço na literatura, no cinema e na indústria discográfica.


-As suas características principais
As características e exprimir manifestações culturais de cidades portuárias, exprime uma relação muito antiga de trocas culturais. O fado é acompanhado pela guitarra portuguesa e uma viola e cantado por um(a) fadista.
A canção emblemática de Lisboa é também indissociável dos seus bairros mais típicos. Alfama, Mouraria, Bairro Alto e Madragoa são os seus mais autênticos berços. Por esta razão, ouvir o fado é conhecer Lisboa. É também conhecer os portugueses, no mais profundo da sua alma do povo que enfrentou o mar desconhecido.
E, por ser uma canção nacional, o fado está igualmente marcado pela atracção que a aristocracia boémia sem ti pela rua e vielas de Lisboa, pelas tabernas e pelas mulheres. O fado foi partilhado por fidalgos, por vadios e por marinheiros. No regresso ao salão aristocrata, trouxeram o fado para que fosse acompanhado ao piano.


-Os maiores nomes do Fado:
A Severa - mítica fadista do século XIX
Amália Rodrigues
Alfredo Marceneiro
Carlos do Carmo
Marisa
Ir para o topo Ir para baixo
Eduka
Admin
Eduka


Número de Mensagens : 27
Idade : 29
Data de inscrição : 19/08/2007

Música Empty
MensagemAssunto: Entrevista a Zé Pedro dos Xutos e pontapés   Música Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 6:31 pm

Em que fase da carreira dos Xutos aparece este último álbum, "XIII"?
Estávamos sem gravar originais há quatro anos, quando gravámos os "Dados Viciados". Entretanto, saíram uma data de coisas no meio, felizmente. Fizémos duas bandas sonoras, a "Tentação", que saiu em disco, e "Inferno", em que duas músicas estão incluídas neste último disco. Houve o "Tributo ao Xutos", houve uma colectâna, a "Vida Malvada", houve a recuperação das fitas do "Ao vivo no Rock Rendez Vous" e houve umas tournés bastante apoteóticas, não só ao nível dos espectáculos, como dos espectadores, como do estado de espírito da própria banda, que eu acho ser o mais importante de tudo. O ano passado resolvemos parar o ano inteiro, mas não conseguimos. Entrámos em stress e resolvemos fazer uma tournée durante o mês de Agosto. Foi uma experiência muito engraçada. Por um lado, deu-nos pausa para descansar. Todos os outros nossos discos foram feitos um bocado sobre pressão, com um mínimo de tempo possível; houve coisas que não puderam ser emendadas e acabavam por ir para a fita como estavam. Felizmente, não sairam mal.

E com este disco?
Neste caso, tivemos oportunidade de estar a escolher as músicas, de juntar partes, de pensar noutras e de fazer experiências. Portanto, isso foi muito saudável no aspecto da união da banda, saimos da estrada, ninguém tentou passar por cima de ninguém, toda a gente colaborou pela positiva. Acabámos por ir para uma quinta perto de Londres para gravar o disco e tivémos lá quase 15 dias. Dormíamos por cima do estúdio, uma coisa que, passado 22 anos, uma pessoa não pensava porque todos nós dormimos em quartos individuais. (risos) Ali, almoçávamos juntos, jantávamos juntos, compartilhávamos o mesmo espaço. Acho que isso foi muito bom para a banda, para a união, para a inter-ajuda que existiu e acho que isso se nota um bocadinho neste disco.

Em que medida foi diferente fazer um disco 20 anos depois do início? É diferente em que sentido?
Há quatro anos que não compunhamos juntos, estávamos com receio daquilo que iria sair, daquilo que há de novo. Lembro-me perfeitamente, nos primeiros dias de ensaios, de perguntarmos "o que é que tu tens?", havia umas cassetes com algumas coisas espalhadas. Com o desenvolvimento da situação foi engraçadíssimo. É por isso que conseguimos estar há 22 anos a aturar-nos uns aos outros. (risos) De repente, aquilo começa a correr de uma maneira que nem nós próprios estamos à espera. É natural e acontece, uma pessoa sugere, o outro emenda, depois aquilo não dá, tenta-se por outro caminho, essa coisas. Nesse sentido, foi muito bom mesmo. Meteu-nos à prova, outra vez, se gostávamos uns dos outros e se era assim que queriamos estar e se queríamos continuar. Este novo disco, esse aspecto pode ser enfrentado como um exame, "será que sou capaz de continuar a aturá-los?". E passámos todos com nota muito alta
Ir para o topo Ir para baixo
https://oitavoa.forumeiros.com
Eduka
Admin
Eduka


Número de Mensagens : 27
Idade : 29
Data de inscrição : 19/08/2007

Música Empty
MensagemAssunto: Formação da Banda - Xutos e Pontapés   Música Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 6:33 pm

Em 1995 e após cerca de 35 concertos em Portugal, regressam ao Canadá, no Dia de Portugal, onde actuam para 50 mil portugueses.
Em Dezembro lançam o acústico "Xutos & Pontapés ao Vivo na Antena 3" e é-lhes atribuído o Prémio Carreira pelo Blitz.

Em Janeiro de 1996 o "Xutos & Pontapés ao Vivo na Antena 3" chega a Disco de Prata e atinge o terceiro lugar no top nacional de vendas.

Iniciam a primeira tournée acústica em Viseu.

Em Novembro e Dezembro gravam "Dados Viciados", com produção de Ronnie Champagne. O primeiro disco gravado para a Valentim de Carvalho.

A 15 de Março de 1997 apresentam no Casino da Figueira da Foz o novo "Dados Viciados", posto à venda a 24 de Março e que atinge de imediato o Disco de Ouro.

A tournée Dados Viciados bate todos os records de audiências.
Em 27 e 28 de Novembro terminam a tournée no Coliseu dos Recreios e em Dezembro gravam a banda sonora do filme "Tentação", de Joaquim Leitão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://oitavoa.forumeiros.com
Eduka
Admin
Eduka


Número de Mensagens : 27
Idade : 29
Data de inscrição : 19/08/2007

Música Empty
MensagemAssunto: Desenvolvimento da Banda - Xutos e Pontapés   Música Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 6:34 pm

Em Janeiro de 1998 é lançado o single "Para Sempre", retirado da Banda Sonora de "Tentação" que sai a 9 de Fevereiro.

A tournée Tentação bateu, de novo, todos os records de audiências.

A primeira colectânea dos Xutos, sai para a rua: "Vida Malvada - o melhor de 1986 a 1996".

Em Outubro actuam no Centro Cultural de São Paulo, Brasil e em Novembro no Zénith de Paris.

A 13 de Janeiro de 1999 atingem os 20 anos de carreira e é lançado o "XX Anos, XX Bandas", um álbum de homenagem aos Xutos e Pontapés. Neste álbum vários artistas nacionais cantam versões de músicas dos Xutos (Clã, Censurados, Paulo Gonzo, GNR, Rui Veloso, Ex-Votos, entre outros).

Devido a doença do João Cabeleira não foi possível levar a cabo o Concerto Comemorativo do Aniversário a 13 de Janeiro, como sempre acontecia.

A 21 de Março comemora-se, então, ao Vivo o XX Aniversário com um monumental concerto no Pavilhão Atlântico, que encheu por completo.

A tournée dos XX Anos leva-os até ao Festival do Sudoeste onde actuam para cerca de 30 mil pessoas numa noite dedicada a homenageá-los e na qual colaboraram várias das Bandas participantes no "XX Anos, XX Bandas", caso de Censurados (reunidos apenas para este concerto) e Ornatos Violeta.

Gravam, ainda, o tema "Inferno" para o Filme do mesmo nome.
Em final de 1999, aproveitando a merecida pausa da Banda, o Tim lança o seu primeiro trabalho a solo "Olhos Meus".
Ir para o topo Ir para baixo
https://oitavoa.forumeiros.com
Eduka
Admin
Eduka


Número de Mensagens : 27
Idade : 29
Data de inscrição : 19/08/2007

Música Empty
MensagemAssunto: Condição Actual da Banda - Xutos e Pontapés   Música Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 6:35 pm

2000 é o ano do "descanso dos guerreiros"!

Retirados da vida activa própria de uma Banda de Estrada, aproveitam para compor as músicas que constituirão o novo de originais, a ser lançado em 2001, assim como abraçar alguns projectos pessoais.

No dia 22 de Janeiro comemoram o XXI Aniversário numa confraternização com o Clube de Fans. Pela primeira vez os sócios do Clube X têm direito a um jantar e um concerto no Ritz Club em exclusivo!

A 8 de Maio é lançado "Xutos ao Vivo no Rock Rendez Vous - 31/07 e 01/08/1986. Após 14 anos em que a gravação andou perdida, os Xutos conseguem recupera-la e a Valentim de Carvalho edita esta pérola!

O bichinho da Estrada volta, no entanto, a atacar e entre Julho e Setembro fazem uma mini tournée por Portugal, tendo participado no Festival Transatlântico, no Parque das Nações, a 29 de Julho, e no Festival da Ilha do Ermal, a 25 de Agosto. O alinhamento desta tournée foi constituído, maioritariamente, por músicas pouco usuais em concertos dos Xutos & Pontapés. Este alinhamento foi por muitos considerado como uma prenda aos fans mais antigos assim como um brinde para os mais novinhos que nunca tinham tido a possibilidade de ouvir ao vivo músicas como "Sexo" ou "O Voo das Águias".

Em Setembro entram em pré-produção do novo álbum, tendo Mário Barreiros como Produtor, o mesmo que produziu a versão de "Chico Fininho", com a qual os Xutos & Pontapés contribuíram no álbum de homenagem aos 20 anos do lançamento de "Ar de Rock" de Rui Veloso.

A 2 de Novembro participam na iniciativa levada a cabo pelo Casino Estoril, com um concerto semi acústico, de entrada livre, que levou ao rubro a assistência.

2001 marca o regresso dos Xutos & Pontapés aos originais!
A 13 de Janeiro comemorou-se o XXII Aniversário da Banda juntamente com o Clube de Fans. À semelhança do ano anterior, previa-se um Jantar de confraternização entre a Banda e os Fans antes do concerto no Hard Club mas tal não chegou a acontecer por força das dificuldades de trânsito provocadas pela inauguração do Porto 2001 (Capital Europeia da Cultura). Os fans foram brindados com um concerto digno de ser considerado com um dos melhores alinhamentos de sempre, tendo sido tocadas as musicas que os fans pediram assim como três originais do novo album.

Dois meses depois, a 17 de Março, inicia-se a Digressão 2001, em Beja, com um excelente espectáculo e recinto cheio. No Alinhamento constaram já as músicas do novo album!

Os Xutos fizeram parte do Tributo aos Beatles - Come Together, no âmbito do Super Bock Super Rock 2001, onde actuaram a 22 de Março no Pavilhão Atlântico e a 24 e 25 de Março no Coliseu do Porto. Das 6 Bandas convidadas (Blind Zero, Mafalda Veiga, Silence 4, Ala dos Namorados, Clã e Rui Veloso) foram os únicos a prestar a verdadeira homenagem entrando em palco vestidos à Sargent Pepper's Lonely Heart. As 3 músicas dos Beatles eleitas pelos Xutos foram "St. Peppers Lonely Heart Club Band", "With a Little Help From My Friends" e "While my Guitar Gently Wheeps". A entrada em palco foi, no mínimo hilariante, e ficou para a história a frase de apresentação do Tim: "Boa Noite, nós somos a Banda do Sargento Pimenta"!

Definitivamente provou-se este ano que Queima sem Xutos não é Queima! A Queima de Coimbra, a maior de todas no País, bateu recordes de afluência no dia em que os Xutos lá tocaram.

O tão esperado "Fim do Mês" de Maio chegou finalmente e o novo Álbum "XIII" foi posto à venda no dia 28 tendo rapidamente chegado a disco de Prata. O videoclip de "Fim do Mês" foi gravado no dia 2 de Maio no Musicais, em Lisboa, e contou com a colaboração voluntária de alguns elementos do nosso canal!
Depois de mais um mês e meio de concertos por todo o País, os Xutos e toda a Equipa de Estrada tiveram direito a 15 dias de férias antes de um mês de Agosto de agenda cheia.

Infelizmente, por motivos de saúde do Zé Pedro e que levaram a um curto internamento, os concertos da primeira quinzena de Agosto tiveram de ser cancelados. O regresso aos Palcos deu-se em Braga, a 17 e a 21 os Xutos regressam ao Festival Ilha do Ermal, onde já tinham estado no ano anterior; clara prova de que os Xutos arrastam multidões!

A 7 de Setembro colaboram na Festa do 3º Aniversário da Rádio Mega FM. Um regresso à Praça Sony com uma entrada em palco fulgurante ao som de Dados Viciados!

9 de Setembro será um dia a não esquecer para quem esteve na Festa do Avante! Debaixo de um sol de rachar, os Xutos brindam-nos com um alinhamento diferente e relativamente mais curto que o normal. O Recinto do Palco 25 de Abril estava completamente cheio e rendido!

Setembro, Outubro e Novembro foram meses "calmos", com concertos apenas ao fim de semana.

O Jornal Blitz atribui ao Zé Pedro o título de Músico Simpatia 2000... por que terá sido, perguntamos nós!!! :p

O final de Novembro marca o regresso aos Acústicos! A 29 os xutos regressam ao Du Arte Garden, no Casino Estoril, para o "ensaio geral" de uma série de seis concertos Acústicos que se realizaram no Villaret, a 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de Dezembro. O sucesso foi tão grande que se realizou uma sessão extra no dia 17. Segundo o Kalu, esta série de Acústicos poderá sair em DVD!

O último concerto de 2001 foi no Hard Club, para comemorar o 4º aniversário desta Sala de Espectáculos de Gaia. Um acústico tal como os do Villaret mas com uma particularidade: actuaram todos de branco vestido! E perguntamos nós: terão, finalmente, sentido que são a nossa Men Band???
Ir para o topo Ir para baixo
https://oitavoa.forumeiros.com
Eduka
Admin
Eduka


Número de Mensagens : 27
Idade : 29
Data de inscrição : 19/08/2007

Música Empty
MensagemAssunto: Formação da Banda - Da Weasel   Música Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 6:36 pm

Nascem em meados de 1993, como um projecto 100% em inglês e numa onda experimentalista. Na altura, os Da Weasel eram Pac, Armando, Jay Jay Neige e Yen Sung.

Um ano depois, dá-se a primeira aventura discográfica do grupo com o EP More Than 30 Motherfuckers. Desde logo, surge o primeiro hino do grupo, que, ainda hoje, é um dos temas de maior sucesso em concerto: "God Bless Johnny".

Não demoraria mais de um ano, para que editassem o primeiro álbum – "Dou-lhe com a Alma" – que é, simultaneamente, a primeira gravação de hip-hop de uma banda portuguesa; um trabalho onde se assinala a transição para o português como língua dominante. Nessa altura, à formação inicial juntam-se Pedro Quaresma (guitarra) e Guilherme Silva (bateria).

1997 traz o 3º Capítulo. Um disco duro, de discurso duro e onde Pac se afirma - definitivamente – como um dos maiores e mais engenhosos letristas do panorama musical português. "Todagente", um dos temas, torna-se um dos hinos do grupo. Ainda antes da gravação deste álbum, volta a haver mexidas na formação: sai Yen Sung e entra Virgul. É com esta formação que os Da Weasel vão para a estrada.

Em 1998, é feita uma reedição deste álbum. Ao alinhamento inicial junta-se um CD extra, com remixes de quatro temas: "Dúia" (remisturado por Ricardo Camacho/ Amândio Bastos), "Pregos" (por Alex Fx), "Casos de Polícia" (por DJ C-Real) e "Para a nóia" (por Armando Teixeira). Ainda neste ano, participam nos projectos "Tejo Beat" - colectânea produzida por Mário Caldato (Beastie Boys) -, com o tema "Produto Habitual", e "XX Anos, XX Bandas" – disco de tributo aos Xutos & Pontapés –, com o tema "Esquadrão da Morte".
Ir para o topo Ir para baixo
https://oitavoa.forumeiros.com
zemiguel
Cidadão Usual



Número de Mensagens : 1
Localização : sines
Data de inscrição : 13/03/2008

Música Empty
MensagemAssunto: Top 10 mundial e Portugues   Música Icon_minitimeQui Mar 13, 2008 6:47 pm

Top 10 mundial

1-Britney Spears - Piece Of Me
2-Paramore - Misery Business
3-30 Seconds To Mars - Beautiful Lie
4-Linkin Park - Shadow Of The Day
5-Tokio Hotel - Scream
6-Da Weasel - Toque Toque
7-Rihanna - Don't Stop The Music
8-Terrakota feat. Ikonoklasta E Conductor - É Verdade
9-Starvan - Tracy, I Go Crazy
10-Foo Fighters - Long Road To Ruin

Top 10 europeu

1-Gwen Stefani - The Sweet Escape
2-Justin Timberlake - What Goes Around...
3-Christina Aguilera - Candyman
4-Fall Out Boy - This Ain't A Scene, It'S An A...
5-Kaiser Chiefs - Ruby
6-Robbie Williams - She's Madonna
7-Akon & Snoop - I Wanna Love You
8-Nelly Furtado - Say It Right
9-Mika - Grace Kelly
10-The Fray - How To Save A Life
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Música Empty
MensagemAssunto: Re: Música   Música Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Música
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
8A :: Jornal O Sem Nome :: Sala de conversação-
Ir para: